Fórmula E

Domínio da Nissan no traçado de Jeddah

A Nissan Formula E Team apostou todas as “fichas” no primeiro treino livre no Jeddah E-Prix pontuável para o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024/25, Oliver Rowland (Nissan) garantiu o melhor crono, seguido de Norman Nato (Nissan) e Edoardo Mortara (Mahindra).

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Oliver Rowland (Nissan)

O inglês Oliver Rowland (Nissan) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o Jeddah E-Prix, terceira prova do Campeonato do Mundo de Fórmula E, sendo o único a chegar ao segundo “15”. A marca nipónica superiorizou-se à concorrência, ao ver o francês Norman Nato (Nissan) assegurar o segundo tempo da sessão.

Durante uma parte da sessão, a luta pelas primeiras posições foi travada entre os pilotos da Nissan e da Porsche, que chegaram a ocupar as quatro primeiras posições. Contudo, o alemão Pascal Wehrlein (Porsche) foi batido pelo suíço Edoardo Mortara (Mahindra) e pelos ingleses Sam Bird (McLaren) e Dan Ticktum (Cupra).

António Félix da Costa (Porsche)

Já o belga Stoffel Vandoorne (Maserati) colocou-se entre os dois pilotos da marca alemã, relegando o português António Félix da Costa (Porsche) para o oitavo lugar da tabela de tempos, à frente do alemão Maximilian Gunther (DS) e do neo-zelandês Mitch Evans (Jaguar) que fecharam o lote dos 10 primeiros.

Sendo este o primeiro contacto com o traçado, alterado em relação aquele que é utilizado na Fórmula 1, não surpreenderá que, amanhã, sexta-feira, haja uma significativa descida dos tempos e uma mudança na classificação, em função das referências recolhidas pelas equipas durante a sessão de hoje.

TEMPOS DO PRIMEIRO TREINO – Oliver Rowland (Nissan), 1’15,849’’; Norman Nato (Nissan), 1’15,980’’; Edoardo Mortara (Mahindra), 1’16,069’’; Sam Bird (McLaren), 1’16,220’’; Dan Ticktum (Cupra), 1’16,223’’; Pascal Wehrlein (Porsche), 1’16,235’’; Stoffel Vandoorne (Maserati) 1’16,264’’; António Félix da Costa (Porsche), 1’16,338’’; Maximilian Gunther (DS), 1’16’348’’; Mitch Evans (Jaguar), 1’16,348’’; Nick Cassidy (Jaguar), 1’16,424’’; Nico Müller (Andretti), 1’16,448’’; David Beckmann (Cura), 1’16,480’’; Jake Dennis (Andretti), 1’16,496’’; Nyck De Vries (Mahindra), 1’16,550’’; Jake Hughes (Maserati), 1’16,627’’; Robin Frijns (Envision), 1’16,660’’; Jean-Eric Vergne (DS), 1’16,744’’; Sébastien Buemi (Envision), 1’16,752’’; Zane Maloney (Lola), 1’17,116’’; Lucas Di Grassi (Lola), 1’17’160’’; Taylor Barnard (McLaren), 1’17,469’’.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *